Desistência no Ídolos 2009. Qual será a verdade por trás dos bastidores?

Publicado: 13/11/2009 por Christine em Televisão
Tags:, , , , , , , ,

Não poderia deixar de postar no blog, um texto sobre o episódio ocorrido ontem, (12/11) no Ídolos 2009, exibido pela TV Record.
Algo de muito estranho aconteceu e ainda há um mistério a ser desvendado.
Após Rodrigo Faro anunciar que Priscila Borges, Diego Moraes e Dani Morais foram os três candidatos menos votados da semana, Marcos Duarte toma a palavra no microfone e diz em alto e bom som que estava desistindo do programa.
A reação da família, que estava presente na platéia, foi de desespero, mas aparentemente, tanto Rodrigo Faro quanto os jurados não se mostraram tão surpresos com a atitude inédita em toda história do Ídolos mundial, e pudemos sentir um ar “fake”.
Chego a pensar que talvez tudo isso não passou de uma armação e são várias as hipóteses. Primeiramente, muitos estavam desgostando da continuidade de Marcos Duarte no programa, já que ele não estava equiparado no nível musical dos demais concorrentes. Segundo, os três principais participantes do programa que vêm se destacando ao longo das semanas, (Priscila, Diego e Dani) entraram inesperadamente na zona de perigo. E por último, apesar de parte dos telespectadores não se sentirem atraídos pela voz e repertório de Marcos Duarte, ele vinha ganhando um apelo emotivo da audiência por ser de origem humilde e lembrar em muitos pontos a própria realidade do povo brasileiro.
Acredito que não descobriremos a fundo o que realmente aconteceu. Se foi uma manobra da emissora para “segurar” no programa os três candidatos que apresentam um perfil mais comercial junto ao público, ou se ao contrário, diante de tanto alvoroço e sensacionalismo causado pela desistência, essa será uma forma de “alavancar” a carreira de Marcos Duarte.
Sintam-se à vontade para discutir e também emitir suas opiniões. Esse foi meu parecer mediante à cena da desistência, que ao meu ver foi manipulada.

Anúncios
comentários
  1. cecilialima87 disse:

    Eu acho que foi uma jogada de marketing do Marcos para “alavancar” a carreira dele…
    Ele deu uma de vítima…Ainda mais por ser de origem mais humilde e isso ser um ponto positivo para ele…
    Ele realmente queria se promover depois do programa ,dando uma de pobre coitado…

  2. Patrícia disse:

    ih, tudo combinado! o cara não seria eliminado pelo público pq brasileiro tem mania de benevolência. como ele não tem condição nenhuma de ser ídolo (se bem que pra mim não há nada que o diferencie de Zezé di Camargo e cia ltda) resolveram “pedir pra sair”.

  3. ericduo disse:

    desde que este programa vem se arrastanto pela tv que eu sinto um ar de fake constantemente. akelas coisas sem noção de pessoas que enfrentam uma fila por dias só pra chegar lá, fazer gracinha e tomar um tremendo “não” de td mundo… se este tipo de gente acha q 5 minutos de fama são o suficiente p dizer “mãe eu tô na TV”… sei não viu…

    pra mim este programa é mais do que armado, assim como o big brother na seleção de candidatos e no processo de eliminação que a globo manipula ao criar os estereótipos de vilões e heróis para o público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s