E a ditadura da beleza ataca outra vez…

Publicado: 21/10/2009 por Christine em Publicidade e Propaganda
Tags:, , , , , ,

Mais uma saia justa (olha o trocadilho) no mundo da moda. Dessa vez a briga é entre Filippa Hamilton, modelo e a empresa Ralph Lauren. Segundo o jornal New York Daily News, a jovem de 23 anos, que já trabalhava para a grife há sete anos foi demitida, por excesso de peso.

Felippa disse que seu contrato foi encerrado em abril desse ano, sob alegação de que seu corpo não cabia mais na roupas utilizadas nas publicidades da marca.

A empresa se pronunciou dizendo apenas que a modelo era incapaz “de cumprir com as obrigações de seu contrato”. Detalhe: a primeira foto logo abaixo, foi de uma campanha publicada em revistas no Japão. A modelo teve o corpo totalmente distorcido pelo Photoshop e sua magreza espantou a todos os leitores.

A polêmica em torno da foto obrigou com que a empresa retirasse a publicidade do mercado e emitisse um pedido formal de desculpas.

Sabemos que publicidades como essa denotam uma beleza que simplesmente não existe, é algo inalcançável. Nossa principal preocupação deve ser com as adolescentes que estão mais propensas a serem influenciadas por esse tipo idealização e anseiam estarem magras e bonitas.

O uso abusivo do Photoshop deve ser controlado, e atualmente, já existem alguns países como a França, que estudam a possibilidade de regulamentar o uso e coibir os excessos dessa ferramenta gráfica nas peças publicitárias.

1410_modelo

Anúncios
comentários
  1. Patrícia disse:

    o uso do photoshop aqui foi abusivo, ridículo e feio! e não venha me dizer que foi publicado por engano, não! ditadura da magreza…

  2. cecilialima87 disse:

    Gentee, o uso do photoshop nessa foto foi realmente um absurdooo, o pior que sabemos que esse padrão de beleza que retrataram na foto não existe e ainda tem adolescentes que acreditam nesse padrão e são influenciadas….Isso é ridiculo!!!

  3. Patrícia disse:

    Chris, vc viu a mesma polêmica com a foto da Demi Moore? procura lá. mesmo caso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s