Vida e Obra de Romero Britto

Publicado: 17/02/2010 por Christine em Arte
Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Nascido em Recife, Pernambuco, em 06 de outubro de 1963, Romero Britto desde jovem já demonstrava o talento pelas artes, pintando em sucatas, papelão e jornal. De origem simples e humilde, frequentou escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e aos 17 anos ingressou na Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito.
Viajou para a Europa para visitar lugares novos, ver a arte que só conhecia nos livros e aprimorou seus traços. Logo após, Romero foi para os Estados Unidos e caiu no gosto de famosos, principalmente artistas hollywoodianos.

Veja matéria sobre o pintor exibida na Band News.

comentários
  1. daniela disse:

    esta reportagem e muito legal vou visitar mais vez este site

  2. Christine disse:

    Que bom que você gostou do post, Daniela!
    Volte mais vezes ao Balaio de Gatto!
    Obrigada por sua visita!
    Beijos!

  3. amanda disse:

    adorei e tambem é utio pro meu trabalho o balaio de gato é massa

    • Christine disse:

      Oi Amanda!!!
      Que bom que você gostou do post!
      Sempre que puder visite o Balaio de Gatto!
      Esse blog é nosso!!!
      Abraços!

      • labareta de fogo disse:

        Voltu s pois roberto briga e um pessoa muita criativa eu gotei do poste eu danco balaio com gata

  4. Fabíola disse:

    estou louca atras da agenda romero britto 2011, vc sabe aonde posso conseguir?
    bjo e obrigada desde já

  5. Tathiana disse:

    Também estou doida pela agenda !!!

    • Christine disse:

      Oi Thatiana!
      Muito obrigada por visitar o nosso Blog Balaio de Gatto!
      Eu realizei uma pesquisa durante alguns dias para verificar aonde você pode adquirir a agenda 2011 do Romeor Britto, entretanto não a encontrei à venda.
      Fiquei sabendo que no site http://site.authenticfeet.com/ em compras acima de determinado valor eles estavam oferecendo uma agenda dele de brinde. De qualquer forma é bom verificar se ainda a promoção está valendo, ok?!
      Qualquer dúvida sobre o Blog é só entrar em contato de novo!
      Um grande beijo!

  6. Ronperlim disse:

    Romero Brito é uma daquelas pessoas que acritam no que faz, nos sonhos e por isso; superam.

  7. marly brito disse:

    SOU DE RECIFE E TENHO ACOMPANHADO TODO SEU TRABALHO E TENHO ACREDITADOR QUE DEUS FARA MUITO MAIS EM SUA VIDA POIS TENHO CERTEZA QUE NAO FOI POR ACASO POR SEU SUCESSO POIS DEUS FARA MUITO MAIS GOSTARIA DE SABER DE ONDE VC E AQUI EM PERNANBUCO BJS DE QUEM ACREDITAR NO SEU SUCESSO .

  8. larissa disse:

    legal d+

  9. kelly disse:

    adoro as obras de Romero Britto ele esta de parabéns e muitas felicidades para vc.

  10. maria eduarda oliveira eloy de fraga disse:

    estou fazendo um trabalho sobre as obra de romero britto e sua vida e pelo pouco q ja vi a sua historia e suas artes são muito interesantes.

  11. Even Lara disse:

    Oiie.
    na nossa escola agente desenhou as obras
    de Romero .Ficou tudo muito lindo ‘:D

    Bjãao

  12. Thaís disse:

    Oiie ..
    Estamos estudando as obras do Romero Britto !! Estou adorando a materia e principalmente as obras que são um máximo .. Minha professora falou pra todos entrarem nesse site q era mto bom.Mto bom?’ Esse site é excelente :D
    Bjãoo pra todoos ;x

  13. daiane disse:

    gotei muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo……

    • adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
      quiz dizer gostei muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  14. Larissa disse:

    AI COMO EU TO BANDIDA

  15. vivih disse:

    Hum me ajudou hj rsrs…
    Vllww
    Siitee beem legal xD

  16. Amanda disse:

    Bandida to eu Larissa

  17. katrine disse:

    È MUITO LEGAL

  18. tayna almeida disse:

    AMO ESTAS OBRAS SAO LINDASS TO FAZENDO UM TRABALHO SOBRE A OBRA O GATO; E DEMAIS….

  19. tayna almeida disse:

    estou preçisando de um resumo pq e quando vc fez a obra o gato ?????

  20. laryssa disse:

    e ai gala td bem com vcs bejus ai meu deus como e bom ser vida loka

  21. minha é rica e já comprou 3 obras do romero britto pra mim e eu adoro o trabalho dele
    beijosssssssss

  22. julyana padylha disse:

    eu adoorei muito mesmo vai me ajudar muito no meu trabalho de artes muitooooo legall!!!!!!!

  23. diogo nathan disse:

    oi meu nome é diogo nathan e eu gostei muito e falo parabés
    para o romero britto a minha escola adourou suas obras e nos trabalhamos muito

  24. lleticia disse:

    adorei ! Romero Britto e um artista mt importante e td mundo ! na minha escola estou fazendo uma pqesquisa sobre a vida e a obra de Romero Britto! ELE ESTÁ DE PARABÉNS PELAS OBRAS DELE ! *-*

  25. juliana disse:

    GOSTEI MUITO DA UNHA DE LACINHO MAS QUERIA VER, SE POSSÍVEL,COMO FAZER EM UNHAS NORMAIS,SEM SER POSTIÇAS

  26. lukas gaya disse:

    adorei romerro Britto e um artista mt importante na historia do mundo

  27. Márcia Del-Penho Manccini de Paiva disse:

    A obra de Romero Britto é muito alegre, levanta o astral de qualquer um.
    Em Bicas, uma cidade próxima a juiz de Fora, há uma escola que fez um trabalho muito legal sobre a obra, mostrando que os alunos a entenderam e que também são artistas! Parabéns a quem valoriza o que temos de bom.

  28. Luciana Vitoria disse:

    adr mtooooooooooooooooooooooooooooo me ajudou no meu trabalho de artes

  29. luciana esse texto tambem me ajudou no trabalho de artes e valia 3,0 e sabe quanto eu tirei?
    eu tirei 3,0 e tou na 5 serie.sei que ñ te conheço mais estou comentando sobre o texto
    eu gostei das imagens das artes do romeiro britto!!!

    ass:aline da costa mendes

  30. amei foi muito bom ler esse testo sobre romero brito vou tira nota boa nesse trabalho …. valeu por te botado esse teste!!!eu to na 7°ano e esse trabalho vale 7 pontos de arte e vou ver se eu tiro nota boa e venho comenta sobr minha nota ai !!!

  31. edmundo neto 11 disse:

    gostei d+ = adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    • e disse:

      adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
      iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigostei moito adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  32. leticia disse:

    eu gostei de tuduuh mesmo e acho muito interesante as obras dele e eu vo fazer um trabalho sobe tudo dele e vo acha um monte de coisas para fala sobre ele eas o bras isso e semsasional

    ele merece tudo de bom e muita careira pela frente merese uma nota 10

  33. teff disse:

    muito bom mesmo vou tirar um 10

  34. chelly ferreira disse:

    muito lindo

  35. gean disse:

    muito legal……trabalho de artes garantido

  36. claudia disse:

    todas suas obras sao um show

  37. ana beatriz disse:

    amei,me ajudou muito no meu trabalho de escola!

  38. xaiane disse:

    amei adorei demais e bom para fazer trabalhos

  39. Daniele disse:

    Amei a histótia :)

  40. rafaela gata disse:

    romero viadinho

  41. janaina gomes disse:

    muito legal!!

    estou precisando de informaçoes sobre a vida de romero britto e obras dele para um trabalho de artes!!!
    com essas informações vou levar 10 nesse trabalho escolar!!!

  42. Luisa disse:

    Nossa muito massa! Adorei o site e o post super interessante e completo!!! Parabéns esse site eh ótimo!!! Nunca tinha feito trabalho nele mais agora vou pegar tudo daqui!!!

Deixe um comentário

